Empresas realizam fusão e criam a PIXXIS Comunicação e Marketing

Empresas realizam fusão e criam a PIXXIS Comunicação e Marketing

Com novas ideias, novos projetos e um histórico de vários cases de sucesso, a agência chegou para fazer uma comunicação diferente

Oferecer todas as ferramentas de Comunicação, Marketing e E-commerce, em uma só estrutura, a partir de escritórios em Ribeirão Preto e São Paulo. Essa é a PIXXIS, primeira One Stop Shop de comunicação do interior brasileiro, resultado de um movimento ousado a partir da fusão de três empresas consideradas referências no mercado: Jardim (18 anos), Núcleo da Notícia (12 anos) e Rebellion (9 anos).

“O mercado evolui muito rápido e a forma de entregar as soluções também. Oferecendo o escopo completo otimizamos tempo, recursos e resultados para os clientes, e ainda geramos um enorme ganho de sinergia, ou seja, especialistas de uma mesma equipe profundamente alinhados, pensando juntos e identificando as soluções mais eficientes e criativas”, explica Felipe Mendes, sócio-diretor da PIXXIS, termo que é uma adaptação do nome original “Pyxis”. Do grego, significa “Bússola”, a que aponta o caminho. Pyxis também é o nome de uma constelação, referência para a navegação.

Frentes de atuação                                                   

A PIXXIS atua em quatro frentes de negócios que interagem entre si e se complementam. Uma delas é a de Marketing Digital, que oferece serviços de E-commerce, Inbound Marketing, Social Media Marketing, Desenvolvimento Web/Mobile (Planejamento, criação, desenvolvimento e manutenção de Sites, Hotsites, Blogs, Intranets, Sistemas web, Aplicativos iOS e Android), além de Compra e Gestão de Mídia Online (Google Adwords, FacebookAds, TwitterAds, LinkedinAds, WazeAds, Mídia display, In Text Advertising e Blogs).

“A internet é uma ponte em construção que não sabemos aonde vai dar, mas temos de estar em cima dela. E quando valorizamos a integração do digital com todas as outras ferramentasde comunicação, as possibilidades são infinitas e os resultados são espetaculares. A PIXXIS é assim, marketing sem limites para surpreender expectativas”, explica Vinícius Melo, sócio-diretor da PIXXIS.

A frente de Publicidade, Propaganda e Design oferece serviços como Branding, Identidade Corporativa,Criação de Rótulos e Embalagens, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, Apresentação Institucional e de Produtos e Serviços, Campanhas Promocionais, Institucionais e de Endomarketing, e Comunicação em PDV, entre outros.

“Acreditamos que ideias se conectam ao design pela criatividade e ousadia. Para resultados diferenciados precisamos pensar e agir de forma diferenciada. É ampliar a visão, integrar mídias e valorizar o investimento dos clientes”, diz Luiz Gustavo Villela, sócio-diretor da PIXXIS.

Outra frente de atuação é a de Comunicação Corporativa, Marketing Institucional e Conteúdo, que oferece soluções como assessoria de imprensa,gerenciamento de crise, publicações on e offline, marketing de conteúdo, organização e gestão de eventos corporativos, comunicação pré e pós-venda e para atendimento ao cliente, clipping e análise de imagem, rádio e tv, cursos e treinamentos, e projetos de comunicação.

“A construção da imagem e da reputação de pessoas, empresas, instituições, marcas, produtos e serviços, precisa de estratégia, argumentos sólidos, conteúdo de qualidade e boas ideias para colocar tudo em prática, de forma proativa. É agregar valor que gera credibilidade e ativação positiva. Com visão sistêmica, a PIXXIS enxerga o todo e analisa os detalhes para personalizar soluções”, diz André Luis Rezende, sócio-diretor da PIXXIS.

A quarta frente de atuação é a de Projetos Especiais, próprios da PIXXIS, em conjunto com parceiros ou sob medida para os clientes. Um deles é o Digital Business Day que teve sua dição mais recente realizada no dia 7 de fevereiro, em São Paulo. O evento reuniu público altamente qualificado em um dia de palestras e debates, com grandes personalidades do mercado digital. O tema central foi “Como vender mais pela internet em 2017”. Entre os palestrantes, Maurício Vargas, presidente do ReclameAqui, Tiago Bueno, marketing da IBM, e Diego Dourado, marketing do UOL.

A Virada Digital é outro projeto especial da PIXXIS. Uma semana inteira de programação totalmente voltada ao universo digital e à inovação, para públicos de todas as idades. Ambos os projetos vão percorrer o Brasil, em 2017.

Grandesmarcas

A PIXXIS já nasceu grande. Integrou os portfolios das três empresas que fizeram a fusão trazendo marcas que atuam em diversos segmentos: varejo, serviços, indústria, agronegócio, saúde, tecnologia, eventos, mercado imobiliário, cultura, esportes, governamental e terceiro setor.

Nesse novo formato, já conquistou novas contas como a do Grupo Amazonas, Vemplast, Zanotti Refrigeração, Bioflora, Stock do Brasil, St. Remy, Kaly,além dos clientes que já eram atendidos: Grupo Maubisa, Grupo WTB, Vila do Ipê Empreendimentos, Vila do Golfe, Terras de Bonfim, Terras de San Pedro, Chemin Incorporadora, Construtora Pacaembu Agrishow, Beblue, Grupo Base Química, Sincovarp, LIDE Ribeirão Preto, LIDE Futuro RP, Dinagro, ACAM Portinari, Museu Casa de Portinari, Museu Felícia Leirner, Museu Índia Vanuíre, Museu da Cana, Casa da Memória Italiana, IPCCIC e Sinfônica de Ribeirão.

A PIXXIS também agrega os cases de sucesso das três empresas:

 

Palestra Mike Reynolds

Objetivo:venda de inscrições e divulgação do evento nas redessociais e junto à imprensa.

Solução: Planejamento de conteúdo em mídia online e redes sociais, com foco em aumentar o alcance do evento junto ao público de interesse. Ação intensa de assessoria de imprensa, com destaque para os veículos especializados. Desenvolvimento, estratégia e gestão do site de inscrições.

Resultado:Inscrições esgotadas antes do evento que teve duas palestras do arquiteto norte-americano, grande repercussão na internet e na imprensa, visibilidade positiva para o evento e marcas envolvidas.

ICL Group

Objetivo:reposicionamento de produto.

Solução:reforçar ao mercado a credibilidade da marca Fosbrasil que tornou-se nome de um produto da multinacional israelense ICL Group.  uma das maiores fabricantes de ácido fosfórico, do país.

Resultado: a empresa passou a ser percebida como uma das maiores fabricantes de ácido fosfórico, do país, mantendo a marca, já conhecida e respeitada, em seu portfolio.

Tocha Olímpica em RP

Objetivo: divulgar a passagem do revezamento por Ribeirão Preto, engajar a população e gerar público ao longo do trajeto e na festa de encerramento.

Solução: definição de argumentos que valorizavam o significado da Tocha Olímpica e a importância do esporte para a cidadania e as crianças. Constituição do comitê de apoio local. Intenso trabalho de assessoria de imprensa e social media marketing, para esclarecer e informar sobre horários, trajeto e programação do evento.

Resultado: grande repercussão na imprensa, percurso sem incidentes, grande público no evento de encerramento e visibilidade positiva para as instituições envolvidas no projeto.

 

Museu Casa de Portinari

Objetivo: divulgar a reinauguração do Museu após dois anos de reformas e restauro. Destacar o reposicionamento focado no vínculo do artista com Brodowski, sua terra natal. Revelar a descoberta de um novo afresco de Portinari, no Museu.

Solução: trabalho estratégico de assessoria de imprensa e social media marketing, de forma a criar expectativa e garantir surpresa e curiosidade em relação à descoberta.

Resultado: evento de reinauguração altamente prestigiado. Novo afresco divulgado em veículos de peso nacionais e internacionais. Aumento significativo de visitação ao Museu e boom de acessos ao site e perfis nas redes sociais.

 

Hyundai Rotem Brasil

Objetivo: divulgar a inauguração da fábrica de trens e composições ferroviárias do Grupo Hyundai Motors, em Araraquara (SP), garantindo amplo destaque nas imprensas nacional e internacional.

Solução: trabalho estratégico de Assessoria de Imprensa, em diferentes idiomas, com uma gestão de mailing personalizada e foco nos veículos especializados do setor.

Resultado: grande número de reportagens veiculadas no Brasil e no exterior, inclusive com a vinda de jornalistas estrangeiros de tv e veículos impressos da Europa, Ásia e América Latina.

 

Dia do Abraço – ChiquinhoSorvetes

Objetivo: humanizar a marca da rede de franquias por meio de uma ação local com alto potencial de viralização na internet.

Solução: se apropriar de uma data pouco desenvolvida por agências, o Dia do Abraço, para obter uma audiência exclusiva. Foi criada uma ação em que o cliente que aceitasse dar um abraço no atendente, ganharia o sorvete de graça.Foi produzido um vídeo da ação e postado no Youtube.

Resultado: Mais de 2 milhões de visualizações do vídeo, grande repercussão em sites especializados em comunicação.

Sócios-fundadores da PIXXIS

 

André Luis Rezende

Formado em Jornalismo (Unaerp) com pós-graduações em Gestão de Marketing (Faap), Gestão da Comunicação Empresarial e Eventos (Unaerp), e História, Cultura e Sociedade (Barão de Mauá), além de especializaçõesemrelações públicas, assessoria de imprensa, marketing e PR digital, content marketing e coaching (FGV). Consultor, palestrante e professor. Fundador e CEO da Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa. Assessor de comunicação do LIDE Ribeirão Preto – Grupo de Líderes Empresariais e do LIDE Futuro. Gestor de comunicação e marketing do Sincovarp – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região. Diretor institucional da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Coordenador do Núcleo de Pesquisas da História das Comunicações do IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais. Coautor de dois livros: “PRA-7: a primeira rádio do interior do Brasil” e “Uma vida de entrega: a trajetória do empresário João Naves”.

Como jornalista de redação, exerceu as funções de produtor, repórter, apresentador, colunista, editor, editor-chefe e gerente de jornalismo,com passagens por veículos de comunicação como EPTV Ribeirão/Globo, TV Clube/Band, SBT-RP, Jornal A Cidade, Gazeta de Ribeirão e rádios CMN 750 AM e Cultura AM. Há 11 anos é diretor-geral e apresentador do programa Hiperbusiness (TV Mais Ribeirão). Vencedor do XXV Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, um dos mais importantes do Brasil, na categoria Televisão (2003). Finalista dos prêmios Líbero Badaró de Jornalismo (1997) e CPFL de Imprensa (2000).

Felipe Mendes

Formado em Publicidade e Propaganda (Unaerp) com pós-graduação em Gestão de Marketing (Faap) e especialização em Redes Sociais e Inovação Digital (ESPM). Consultor, palestrante e professor de cursos de pós-graduação e MBA. Foi membro do Comitê de Marketing da Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), e diretor de comunicação da ABRADi ISP-Associação Brasileira de Agentes Digitais.Organizador da Virada Digital. Co-autor do e-book “Redes Sociais e Inovação Digital”. Sócio-fundador da Rebellion Digital com experiência no atendimento de contas como Pfizer, Advil, Chiquinho Sorvetes e Santa Helena, entre outras.

Luiz Gustavo Villela

Formado em Design Gráfico (Unifran), com pós-graduação em Marketing Estratégico (Fundace/FEA-USP) e especialização em Arquitetura de Marcas pelo Instituto Europeu de Design (IED de Roma) e em Gestão de Marketing (Faccioli). Palestrante em edições do Ndesign – Congresso Nacional de Design. Presidiu a APP Ribeirão – Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto por dois mandatos consecutivos. Atuou como designer em agências de São Paulo e Ribeirão Preto. Sócio-fundadorda Jardim Comunicação: Cultivo de Marcas.

Vinícius Melo

Formado em Publicidade e Propaganda (Unaerp) com especialização em Redes Sociais e Inovação Digital (ESPM). Empreendedor, professor em cursos de pós-graduação (Unifran, Senac e Iladec/Itália), de aperfeiçoamento (SebraeSP e Comschool), e palestrante em eventos como o Fórum Digitalks, DigitalizeME e AMCHAM.Organizador do Digital Business Day (DBD), um dos principais eventos de marketing digital do Brasil. Vice-presidente da ABRADiISP – Associação Brasileira dos Agentes Digitais, e Membro do Comitê de Social Media da ABRADi Nacional. Coautor do e-book “Redes Sociais e Inovação Digital”. Colunista do portal Nossa Conexão. Sócio-fundador da Rebellion Digital com experiência no atendimento de contas comoWMcCANN, Nestlé, Microsoft e Mastercard, entre outras.

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