Ação de conscientização do câncer de mama acontece em Pinda


Campanha ficará no shopping em quatro fins de semana de outubro, com orientações para prevenção e cuidado com a saúde e a realização de testes de glicemia e de pressão arterial

O “Outubro Rosa” faz parte do calendário nacional. O mês é caracterizado por campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo da doença que mais incide em mulheres no mundo todo e corresponde por cerca de 25% dos novos casos de câncer no Brasil, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Durantes os fins de semana de outubro, professoras e alunos do curso de enfermagem da Funvic (Faculdade de Pindamonhangaba) estarão no Shopping Pátio Pinda orientando os clientes sobre o câncer de mama e também realizando testes rápidos dentro da campanha “Existe um laço entre nós”.

Ao todo serão oito dias de campanha, começando no dia 30 de setembro, seguindo 1, 7, 8, 21, 22, 28 e 29 de outubro. Durante o horário de atendimento, das 14h às 22h, os clientes que passarem pelo local terão orientações sobre a importância do autoexame, que é uma das formas de prevenção e de descoberta em fase inicial, o que aumenta as chances de cura. Também haverá espaço de orientações e a realização de testes de glicemia e de pressão arterial.

Segundo Simone Braça, Gestora de Projetos Sociais da Funvic, são importantes ações dentro de locais por onde circula um número elevado de pessoas. “Em um espaço como esse temos um público maior de alcance, facilitando com que a prevenção e o conhecimento cheguem a todos”, avalia. A campanha terá atendimento gratuito e será realizada próxima à Loja Henring.

Shopping Pátio Pinda
Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 130 lojas – cinco âncoras e duas megalojas –, quatro salas de cinema da rede Cineflix, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Sobre a AD Shopping 
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *