EMPRESÁRIA LEVA MODELO INOVADOR UTILIZANDO LEGO PARA TREINAR EQUIPES E PESSOAS EM MS

E para expandir conhecimento leva agenda completa de workshops para a capital morena

 

Se você acha que o LEGO é brincadeira apenas de criança, irá se impressionar com a experiência que pode trazer para dentro das pessoas e empresas. Quem leva esse novo modelo de treinamento de alta performance para Campo Grande em Mato Grosso do Sul é a empresária Caroline Reis, arquiteta de pessoas, negócios e ideias.

Grandes empresários em todo mundo já usam a metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® para solucionar problemas e tomar decisões estratégicas dentro das organizações. Os ensinamentos da metodologia da Lego Serious Play, foram aplicadas em várias multinacionais influentes no mundo todo, como a Orange, Microsoft, Boston Consulting Group e a NASA.

Das poucas empresas brasileiras certificadas para usar a ferramenta, a CR Coaching de Resultado, é a única em Campo Grande habilitada para o LEGO® SERIOUS PLAY®, dedicada a difundir o procedimento na capital morena. O braço da empresa, Arquitetura de pessoas e negócios abre o primeiro workshop com a metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® na capital morena.

O universo de treinamento empresarial é extremamente teórico e pouco palpável, com essa metodologia, a experiência de aprendizagem utiliza as peças e as alia a conceitos práticos e interativos. Com esse método é possível enxergar falhas, ampliar a visão do negócio sem tirar a essência e o talento de cada pessoa. “Essa é a chance para enxergar as coisas de forma totalmente nova. O LEGO® SERIOUS PLAY® nos permite materializar e ampliar possibilidades para capitalizar talentos”, explica a empresária que gosta de dizer que é arquiteta de pessoas.

Um outro diferencial é democratização da participação do grupo. Enquanto em outros métodos, as reuniões e treinamentos são monopolizados apenas pelos mais comunicativos, essa metodologia possibilita que cada membro da equipe compartilhe sua visão através do modelo construído por ele e no grupo. Ser ativo deixa de ser opcional.

Na prática como funciona: um grupo de pessoas senta ao redor de uma mesa e tem à disposição peças de LEGO determinadas pela metodologia. Cada uma tem um significado para estar ali. O facilitador propõe atividades para que os participantes construam modelos com o brinquedo com análises e reflexões, motivando discussões e os envolvendo em um processo de autoconhecimento que os leva a transferir esta vivência para realidade corporativa e a melhorar a performance, a comunicação e tomadas de decisões.

Por parecer brincadeira, a metodologia consegue criar um clima informal favorável que pode de maneira lúdica resolver conflitos. É possível trazer à tona talentos, assumir ideias, o encorajamento e descobrir lideranças. O LEGO funciona como um gatilho, um catalisador para que acessem seus potenciais sem estresse. De maneira divertida, as peças do brinquedo, conseguem se comunicar melhor, se engajar, questionar, criar confiança, comprometimento e criatividade. “É o fazer pensar sem querer, sem esforço”, explica a facilitadora.

As aplicações são inúmeras, como desenvolvimento de equipes, construção de missão, visão e valores da companhia, desenvolvimento e criação de produtos e serviços, alinhamento de visão do time, área ou organização, desenvolvimento de estratégias e planejamento, análise de cenário atual e futuro para definição e tomadas de decisões, processos de fusão, comunicação interna, processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento de liderança, desenvolvimento de competências, laboratórios de inovação e sessões de brainstorming, entre outras.
A visualização do fazer para depois aprender é o que torna o projeto encantador. “As mudanças são visíveis e significativas tanto para a pessoa quanto para a organização envolvida, pois o método por ser palpável torna os participantes cocriadores da decisão final, e isso pode ser percebido imediatamente, é como mexer nos produtos da Apple: é um aprendizado criado na hora da execução por ser uma ferramenta intuitiva”, explica ela comparando de maneira objetiva.

Programação:
22 de novembro 18h30 : Workshop Criatividade e Inovação LEGO® Serious Play®
23 de novembro 14h : Workshop Empreendedorismo Criativo LEGO® Serious Play®
23 de novembro 18h30: Workshop Comunicação Storytelling + LEGO® Serious Play®
25 de novembro 9h: Workshop Líder Transformador com LEGO® Serious Play®
29 de novembro 14h: Workshop Modelo de Negócios para Coaching
2 de dezembro 9h: Workshop RH Estratégico: Projeto de Endomarketing

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *