Concurso saneago 2018 – informações sobre o edital

As pessoas que estudam para passar em um concurso público são chamadas, popularmente, como concurseiros. Esses indivíduos dedicam boa parte dos seus dias se preparando para as provas e o objetivo final é conseguir uma vaga em uma instituição, através deste tipo de processo seletivo. Visto que, não é novidade para ninguém que os concursos públicos são uma grande chance para quem deseja uma vida profissional estabilizada por tudo o que é assegurando quando se consegue um posto de trabalho através deste processo seletivo. E uma das organizações que vai realizar um concurso público nos próximos meses é a Companhia Saneamento de Goiás S.A, a SANEAGO. Saiba agora as principais informações a respeito deste assunto.

De tempos em tempos a Companhia Saneamento de Goiás S.A realiza um concurso público para a contratação de novos funcionários. O seu último processo seletivo aconteceu há quase cinco anos. Devido a todo esse tempo corrido, é necessário que a organização realize um novo processo admissional. Para esta nova iniciativa de contratação vão ser oferecidas cerca de 338 vagas para diferentes níveis de escolaridade, ou seja, para as pessoas formadas no ensino médio e no ensino superior. A expectativa é que sejam oferecidas vagas para funções como: químico; psicólogo; jornalista; médico do trabalho; geólogo; engenheiro eletricista; engenheiro agrônomo; economista; arquiteto; auxiliar de enfermagem do trabalho; advogado; técnico administrativo; agente de sistemas, dentre outros cargos.

Algumas informações estão ainda sendo divulgadas e confirmadas. Visto que, o edital que corresponde ao documento oficial tem a previsão de ser divulgado até o dia 15 de dezembro de 2017. Confira agora mesmo alguns dados que já foram confirmados. O primeiro diz respeito qual a empresa vai ser responsável pela banca organizadora deste concurso público, está função vai ficar a cargo da Universidade Federal de Goiás (UFG). Outra informação certa é que a remuneração para os postos de trabalho será de R$ 2.300,00 reais até R$ 9.300,00 reais. A expectativa é que as provas aconteçam no início do próximo ano. Dessa forma, elas devem ser marcadas para o mês de janeiro de 2018. Quando se trata de um processo seletivo, muitas instituições possuem uma espécie de manual para a contratação de novos funcionários. Esse manual é uma padronização que na grande maioria das vezes é seguida para que no processo seletivo não aconteçam erros. E a SANEAGO costuma também ter um padrão em suas provas. Levando em consideração que o seu último concurso público aconteceu em 2013. É importante que os candidatos refaçam as avaliações no qual os candidatos foram submetidos.

Na época em questão, os inscritos foram submetidos a um teste objetivo de caráter classificatório e eliminatório. Essa fase foi para todos os níveis de escolaridade. As pessoas que possuíam um curso de graduação no currículo também fizeram uma prova discursiva. A prova objetiva teve uma variação no número de questões de acordo com o cargo. Alguns exemplares tiveram 20 questões, o mínimo e em outras o máximo com 60 questões. A avaliação contou com questionamentos a respeito dos seguintes conteúdos: conhecimento específicos, geografia, história, noções de informática, matemática e língua portuguesa. Foram oferecidas 413 vagas e todos os postos de trabalho foram ocupados.

O novo concurso público da Companhia Saneamento de Goiás S.A promete ser um dos mais disputados processos seletivos do começo de 2018. Caso você faça parte do grupo de pessoas interessadas, a respeito desse processo admissional, visite o site oficial da SANEAGO onde estarão todas as informações oficiais, inclusive o edital. Uma outra dica é que você também visite o site: http://www.comprinhas.com.br/ para a aquisição de material completo e atualizado para este Concurso Público. Essa loja online é especializada na venda de materiais de qualidade e Cursos Online para diversos Concursos Públicos, que podem fazer a diferença no seu período de estudos. Boa sorte!

by Dino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *