Tenaris promove a 12ª edição do Prêmio por Excelência no Estudo

Tenaris promove a 12ª edição do Prêmio por Excelência no Estudo
Em cerimônia no dia 5 de abril, 200 estudantes do ensino médio de Pindamonhangaba serão reconhecidos devido ao elevado desempenho escolar

Pelo 12º ano consecutivo, a Tenaris no Brasil irá realizar o Prêmio por Excelência no Estudo, iniciativa da área de Desenvolvimento Social da empresa que visa a reconhecer os estudantes do ensino médio de Pindamonhangaba que tenham registrado elevado desempenho escolar durante o ano letivo anterior. Em mais uma oportunidade, os 200 melhores estudantes das redes pública e particular irão receber um certificado e um prêmio em dinheiro no próximo dia 5 de abril (quinta-feira), em cerimônia no Clube ADC da Confab.

Além de superar a média geral 9,0 ao longo do ano letivo de 2017, os premiados atenderam ainda aos critérios de limite máximo de 15 faltas não justificadas ao longo do ano e apresentaram boa disciplina. Os 200 vencedores integram uma rede de ensino que reúne cerca de 8 mil alunos. “A educação é o pilar fundamental das ações sociais da nossa companhia”, destaca a Reponsável por Relações Comunitárias, Bruna Prado De Bellis. “Atualmente, projetos como o Prêmio por Excelência no Estudo, o Aula Extra e o Gen Técnico, entre outros, atuam de maneira a abranger diferentes faixas etárias, promovendo e fortalecendo a educação.”

Por meio da área de Relações Comunitárias, a Tenaris no Brasil investiu mais de 1,2 milhão de reais em iniciativas sociais em Pindamonhangaba ao longo de 2017, atingindo direta e indiretamente cerca de 20 mil pessoas. “Nós temos como lema nessa área ‘Ajudar a quem se ajuda” e é dentro dessa proposta que colocamos em prática a nossa política de Desenvolvimento Social, por meio de ações na área de educação, esporte, arte, cultura, voluntariado, saúde e ações sociais”, afirma a Diretora de Recursos Humanos, Ivani Silveira.

Prêmio por Excelência no Estudo

Criado em 2007 com o intuito de estimular a dedicação aos estudos, a iniciativa global da empresa chega, em 2018, à marca de 2.291 prêmios entregues em Pindamonhangaba – na edição deste ano, a média dos alunos ganhadores foi de 9,5.  Dos vencedores, 170 são estudantes de escolas públicas estaduais, 15 entre alunos de escolas particulares e 15 de uma escola técnica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *