Oficina gratuita de Patrimônio Cultural do CONDEPHAAT/UPHH em São Bento do Sapucaí

A oficina de Patrimônio Cultural da UPPH – Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico do CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado, acontecerá no dia 10 de maio, às 18h30, na Casa da Cultura Miguel Reale, em São Bento do Sapucaí.

Podem ser considerados patrimônios culturais, bens móveis, imóveis, edificações, monumentos, bairros, núcleos históricos, áreas naturais, bens imateriais, dentre outros e, a CONDEPHAAT  e a  UPPH  são responsáveis por proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural no Estado de São Paulo.

Ministrada pelos técnicos do órgão de preservação, a oficina será gratuita e aberta ao público, com o objetivo de aproximar a UPPH e o CONDEPHAAT da comunidade e dos governos locais, tratando temas de extrema importância, como o conceito de patrimônio cultural adotado atualmente, instrumentos de preservação do patrimônio, conhecimento das necessidades locais, fomento à articulação e comprometimento social no patrimônio.

De acordo com a Diretoria de Cultura e Eventos  da cidade, “a participação de educadores, iniciativa privada, prefeituras de outros municípios e demais interessados é essencial, já que o intuito é fomentar o contato com potenciais agentes parceiros na preservação do patrimônio e gerar compartilhamento de experiências”.

O encontro também Será aberto para demais prefeituras e a papulação das cidades vizinhas.

As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Cultura e Eventos, localiza à Praça da Bandeira, 210 – Centro, São Bento do Sapucaí, ou pelo telefone (12) 3971-1255.

 

patrimôniocultural

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *