CRIANÇAS EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO EM SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

 

A iniciativa da Fundação Acampamento Paiol Grande e do Instituto Beabá
leva pacientes para uma viagem de muito conhecimento e diversão

Neste fim de semana (10 a 12), o Acampamento Paiol Grande recebe cerca de 70 crianças e jovens, entre 04 e 19 anos, para o segundo Beabá Camping. Serão três dias de atividades planejadas especialmente para esse grupo que é formado por pacientes oncológicos de instituições e hospitais de São Paulo.

A programação é semelhante à da temporadas de férias, sempre com a idéia de “aprender brincando”. Para essa turma, as gincanas e oficinas culturais também irão reforçar conceitos de autocuidado e redução de ansiedade frente a novas experiências. Dicas de higiene e alimentação saudável também fazem parte das atividades lúdicas que divertem e que ao mesmo tempo ensinam e incentivam a autonomia dos participantes.

“O planejamento desse fim de semana foi desenvolvido a partir de detalhes minuciosos, com o intuito de promover uma experiência única e positivamente inesquecível para todos os participantes”, comenta Luiz Carlos Santos, coordenador de programação do acampamento. “Será inesquecível também para toda a equipe do Paiol, que terá essa oportunidade de convivência muito rica”, acrescenta Santos. A preparação para o final de semana inclui, além do planejamento das atividades, cursos específicos para os monitores, para desmistificar o câncer e seu tratamento.

Como nas temporadas regulares, os acampantes serão divididos em chalés por faixa etária. A diferença dessa vez é que terão a companhia de familiares. Participam também do Beabá Camping no Paiol, médicos, enfermeiros e voluntários, além dos monitores e do staff do acampamento.

O evento é uma das ações sociais desenvolvidas ao longo do ano pela Fundação Acampamento Paiol Grande. O Instituto Beabá é responsável por coordenar a seleção dos participantes, junto aos médicos que os acompanham clinicamente. A ONG ainda se responsabiliza pelo transporte dos participantes, que recebem no embarque sacolinhas com itens de higiene pessoal e um pequeno enxoval.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *