Festival Revelando São Bento chega à sua 4a edição trazendo novidades

 

Evento acontecerá no feriado da Proclamação da República oferecendo ao público atrações musicais, culturais e esportivas

Consolidado como um dos eventos mais aguardados do ano por moradores e turistas que frequentam São Bento do Sapucaí, o festival Revelando São Bento chega ao seu quarto ano prometendo oferecer ao público uma edição repleta de atividades culturais, musicais e esportivas para ficar guardada na memória de todos os participantes.

Criado em 2015 por um grupos de jovens entre 15 e 19 anos, o festival tem como objetivo evidenciar a cultura, as tradições e os projetos esportivos locais, criando uma interação sociocultural e agregando todo tipo de público. De lá pra cá, o Revelando São Bento foi crescendo e amadurecendo a cada edição e hoje está engatinhando como referência de festival na região, com um público que, em números, chega a ser equivalente aos do carnaval sambentista, que já tem sua fama e história de décadas.

Esse amadurecimento e evolução também acompanharam sua comissão organizadora e hoje refletem em sua nova identidade visual, que foi desenvolvida com o objetivo de aproximar o diálogo com público-alvo através de cores e formas modernas e minimalistas. “O Festival Revelando São Bento é um evento feito por jovens e para jovens. Por consequência disso, ele precisou evoluir e crescer junto com seu público, com as novas mídias e novos conceitos que estão surgindo, dando uma repaginada positiva em seu visual”, explica Maria Clara Thomaz, uma das organizadoras do evento.

Criada com referência visual em grandes festivais culturais e musicais, como João Rock, Lollapolooza, Bananada e o BBC Radio 1’s Big Weekend, a nova identidade apresenta formas e cores que exaltam a energia jovem do evento e sua diversidade. Além do novo visual, muitas outras novidades estão previstas na programação musical, cultural e esportiva deste ano, além do consagrado Concurso Revelando Talentos, que todos os anos encontra talentos sambentistas que muitas vezes estão escondidos em escolas e projetos.

O Festival Revelando São Bento acontece entre os dias 15 e 18 de Novembro na Avenida Conselheiros Rodrigues Alves, no centro de São Bento do Sapucaí. Informações sobre atrações e a programação completa serão disponibilizados em breve na página oficial do evento: https://www.facebook.com/revelandosaobento/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *