II Encontro Regional de Bonecos Gigantes abre Cortejo tradicional do Bloco Zé Pereira em São Bento

Pelo segundo ano consecutivo a Serra da Mantiqueira celebrará a cultura do Carnaval de rua na região no Encontro Regional de Bonecos Gigantes.

O evento que está programado para o primeiro sábado do mês de fevereiro, dia 02, reunirá a família do Zé Pereira e os tradicionais bonecos de outras cidades da região.

Com previsão de início a partir das 17h, durante o encontro, a avenida principal de São Bento do Sapucaí (Av. Conselheiro Rodrigues Alves) será o palco para o desfile de cerca de 40 bonecos gigantes de toda a região.

Estão programados para o evento:
Cortejo do Bloco Zé Pereira
BGB – Bonecos Gigantes de Brazópolis – MG;
Zé e Maria Pereira de Sapucaí-Mirim – MG
Blocos Pirô-Piraquara e Piracema do Bairrinho de São José dos Campos – SP.
Bufala Lize do Bloco do Búfalo
Bloco Trinca O Caneco

De acordo com a Diretoria de Cultura e Eventos de São Bento do Sapucaí, “O evento tem como intuito salvaguardar a cultura e a tradição dos bonecos gigantes e do Carnaval de rua na região, promovendo uma troca de experiências com outras cidades.”

“Na programação, cada grupo apresenta individualmente seus bonecos e suas marchinhas, conforme feito nos carnavais de suas cidades. Depois das apresentações, todas as equipes e o público participam do famoso Cortejo do Bloco Zé Pereira pelas ruas da cidade, acontecimento que atrai milhares de pessoas ao som do batuque que qualquer morador de São Bento do Sapucaí, criança ou idoso, sabe entoar.

Organizado pela Diretoria de Cultura e Eventos, em 2019, o evento incorpora um acontecimento já aguardado o ano todo: a abertura do Cortejo do Bloco Zé Pereira, que inicia logo após o Encontro e abre o período carnavalesco no município. O cortejo do Bloco Zé Pereira acontece tradicionalmente durante o mês que antecede o Carnaval, de 02 a 28 de fevereiro, das 19h às 22h, estendendo mais uma hora nos dias de Carnaval, de 01 a 05 de março, até às 23h, sendo exatos 32 dias de Bloco Zé Pereira fazendo alegria de multidões nas ruas de São Bento do Sapucaí.”
II ENCONTRO REGIONAL DE BONECOS GIGANTES

Imagem e informações: Diretoria de Cultura e Eventos de São Bento do Sapucaí

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *