Associação Brasileira de Franchising prevê crescimento do mercado de franquias no Brasil

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou na última terça, 22 de janeiro, importantes resultados referentes ao setor de franquias no mercado Brasileiro.

Na coletiva de imprensa estimou-se um crescimento de 8% a 10% em receitas no ramo de franquias em relação ao ano de 2018 que já registrou aumento de 7% e faturamento de R$ 170 bilhões.

De acordo com a ABF, está sendo possível perceber o aumento nos índices de confiança nesse setor de investimento e os resultados disso impactam diretamente na economia e na geração de empregos (em média, 8 novos empregos cada nova unidade no Brasil).

Também tem sido possível perceber grande variação nos modelos desse negócio.

Em contato com a franquia da área de educação Evolute Cursos e Treinamentos, listamos algumas das vantagens de optar por esse modelo de negócio, tais como:

  • Estrutura preparada – As grandes franquias já possuem padrões definidos. Deste modo é possível iniciar as atividades com o ambiente estruturado e pronto atingir os resultados;
  • Know How – As franquiadoras que estão há mais tempo no mercado já atingiram a maturidade no negocio desse modo, já vem com a receita do sucesso para orientar o empreendedor e compartilhar soluções;
  • Reconhecimento da marca – É mais fácil vender quando as pessoas já conhecem o sua marca. As franquias costumam manter campanhas institucionais para estabelecer o reconhecimento da marca. O cliente que já ouviu falar ou possui acesso às referências do seu negócio geralmente está mais propenso a escolher seu produto ou serviço;
  • Apoio da central – Franquias como a Evolute oferecem  suporte e treinamentos completos aos empresários e suas equipes;

 

Sobre a Evolute

FRANQUIA EVOLUTE PROFISSIONALIZANTES E IDIOMAS

evolute
Com mais de 100 unidades em todas as regiões do Brasil, estamos qualificando jovens e adultos através da excelência do nosso ensino.

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas nasceu em 2008 na cidade de Taubaté, em São Paulo. Fundada pelos sócios Alexandre Loudrade e Vinicius Almeida, profissionais que possuíam mais de 10 anos de experiência no mercado educacional, a empresa foi batizada primeiramente de Futura Treinamentos.

Especializada em cursos profissionalizantes, a marca, no início, se firmou no interior do estado de São Paulo. Com um ano de atuação no mercado abriu a segunda unidade no município de Pindamonhangaba, a menos de 30 km do ponto pioneiro. Seis meses depois outras duas escolas foram inauguradas na mesma região. O crescimento foi avassalador, em 2011 a companhia já era considerada a maior em cursos profissionalizantes no Vale do Paraíba. Com oito unidades em operação, a organização somava mais de três mil alunos ativos.

A crescente busca de investidores pelo negócio e o desejo de expandir nacionalmente de forma estável, levou os sócios a formatarem a marca para o mercado de franquias. No ano de 2011 a Futura Treinamentos passa a se chamar Evolute Profissionalizantes e Idiomas e adere ao franchising. Nos 24 meses seguintes, 30 novas escolas já operavam por meio do sistema.

Há 10 anos atuando na área de educação, a Evolute oferece um vasto portfólio de cursos profissionalizantes e um método de ensino eficiente aos alunos. Com forte presença no território nacional, a marca está hoje em 20 estados e no Distrito Federal. Nesta década de caminhada a rede formou mais de 120 mil estudantes.

 

Cadastre-se para receber mais informações: http://www.evolutecursos.com.br/sejafranqueado/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *