Indomit Pedra do Baú chega a sua 6a edição e valerá vaga para o Mundial

Prova dará duas vagas masculinas e duas femininas para representar o país no Trail World Championship

Uma das provas mais tradicionais do circuito trail running do Brasil, a 6a edição da Indomit Pedra do Baú será realizada no dia 30 de março em São Bento do Sapucaí, a 185 quilômetros de São Paulo. Nesse dia, centenas de atletas – entre eles a elite da modalidade no país – largarão em uma disputa insana pelas trilhas de São Bento que valerá vaga para o Trail World Championship, premiando os dois primeiros colocados, no masculino e no feminino, na prova de 50k com vagas na equipe que representará o Brasil no mundial.

Release-Indomit-Pedra-do-Baú -quinta-feira-21-de-fevereiro-de-2019-1256-rafaella-costecomunicacao.com (2)Fruto de uma parceria entre a Pousada do Quilombo e da Indice Marketing Esportivo, a Indomit Pedra do Baú transforma a pacata São Bento do Sapucaí na capital do trail running nacional durante o final de semana e atrai cada vez mais atletas em busca de melhorar sua  performance em quatro opções de percurso bonitos e desafiadores: 12k, 21k, 35k e 50k. “Estamos trabalhando duro para entregar um evento impecável atendendo as expectativas dos atletas e confiantes de que a Indomit será um dos grandes eventos de 2019. Além de um evento muito bem organizado, garantimos a chegada mais bonita do Brasil”, brinca Gustavo Nogueira, diretor geral do evento.

Sempre trazendo novidades aos participantes, nesta edição a prova será uma seletiva direta para o Trail World Championship, que acontecerá no dia 8 de junho em Portugal. Ainda há quatro vagas restantes para o mundial e elas serão definidas nos 50k da Indomit Pedra do Baú.

“A Indomit, por estar a aproximadamente dois meses do mundial, foi perfeito para o nosso planejamento, uma vez que possui o percurso e altimetria similares aos que os atletas encontrarão em Portugal”, comenta Sidney Togumi, integrante da comissão técnica da equipe brasileira.

Os 50k da Indomit ainda serão válidos como primeira etapa da Ultra SkyMarathon, circuito internacional chancelado pela ISF – International SkyRunning Federation, aumentando ainda mais a disputa entre os atletas de elite.

A recepção do evento continua a cargo da premiada Pousada do Quilombo, anfitriã das outras quatro edições realizadas em São Bento e onde são realizadas a retirada de kits, expo, congresso técnico, uma das opções do jantar de massas e a tão famosa chegada das provas, que acontece no heliponto da pousada com vista privilegiada da Pedra do Baú, além da festa de premiação. “A Indomit é o maior e melhor estruturado evento esportivo que acontece na cidade. Após a primeira edição, muitos atletas se formaram por aqui, foi contagiante, com certeza a cidade toda se envolveu e se encantou pela corrida de montanha. Afinal, aqui  é possível correr no cenário mais bonito e desafiador e no momento de descanso usufruir de toda a estrutura da Pousada do Quilombo, como piscinas, sauna, spa em um ambiente acolhedor”, conta Helena von Simson, sócia-proprietária do hotel.

Outra novidade para esse ano será o 1º Simpósio de Treinamento de Trail Running para Alto Desempenho, que será ministrado para profissionais da área pelos professores Sidney Togumi e Guilherme de Agostini (treinadores da seleção brasileira de trail running) e que acontecerá no salão de eventos da Pousada do Quilombo das 14h às 17h de sexta-feira, 29 de março, antecedendo o Congresso Técnico da prova. As inscrições já estão esgotadas, mas uma lista de espera está sendo montada pelo e-mail poliana@indicemkt.com.br. Será cobrado um pacote de fraldas por participante que serão doados para instituições de caridade de São Bento do Sapucaí.

As inscrições para a Indomit Pedra do Baú – Ultra Trail, que conta com o patrocínio da Pousada do Quilombo e apoios da Prefeitura de São Bento do Sapucaí e Vinícola Aurora, continuam abertas e podem ser acessadas pelo site oficial do evento www.indomit.com.br/saobento

 

Release-Indomit-Pedra-do-Baú -quinta-feira-21-de-fevereiro-de-2019-1256-rafaella-costecomunicacao.com (1)

 

Texto e imagens: Release – Indomit Pedra do Baú chega a sua 6a edição e valerá vaga para o Mundial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *