Shoppings, bares e restaurantes da região ampliam horário de funcionamento

Medida foi liberada pelo governo para as cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo

A partir desta segunda-feira (24), os shoppings das cidades que estão em fase amarela têm permissão, liberada pelo governo do Plano São Paulo, para ampliar o horário de funcionamento de seis para oito horas .

As operações de alimentação dos shoppings, que puderam retomar o atendimento presencial no início desta fase, trabalham com 40% das mesas liberadas para consumo no local.

 

A medida vale para bares, restaurantes, shoppings, comércios de rua, salões de beleza e barbearias, academias e eventos. Os estabelecimentos também têm a opção de fracionar o horário ao longo do dia.

Os municípios têm autonomia para decidir se a mudança será adotada ou não.  O horário de funcionamento não poderá se estender depois das 22h.

PLANO SÃO PAULO
O Plano do estado é dividido em 5 fases, sendo a vermelha, o nível máximo de restrição de atividades não essenciais; a laranja, o nível de controle; a amarela representa flexibilização; a verde, a abertura parcial e azul a normal controlado.

Na fase amarela, as regiões podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *