Conheça o o Insulina Ativa Team

Grupo adota a missão de mostrar que é possível ter uma vida ativa mesmo com Diabetes

insulina-ativa

O Insulina Ativa Team é um projeto que visa incentivar a atividade física para todos, com ou sem o diagnóstico de Diabetes. Por enfrentarem os desafios da Diabetes, o grupo acredita que essa não é uma tarefa simples e muitas vezes o apoio de nossos amigos e familiares é mais importante do que a própria insulina, e por isso juntaram forças para criar um time de suporte.

Mônica Santos pedala desde 2015 e tem Diabetes Tipo 1 há 21 anos. Encontrou no esporte uma forma de manter o corpo e a mente saudáveis. Educadora em Diabetes, ela tem o projeto @diabetesemfamilia que tem como objetivo educar e informar.

Marina Barros começou a pedalar por incentivo do marido triatleta mas encontrou na Mônica a imagem feminina de referencia para seguir nos treinos. Diabética Tipo 1 há 20 anos atua no @diabeticatiporuim para mostrar que o diabetes tipo 1 não é do “pior tipo”, do “tipo ruim”, e sim que somos nós que controlamos nosso tratamento.

As duas amigas diabéticas pretendem reunir pessoas que adoram uma bike, seja profissionalmente ou só para aqueles atletas de final de semana para buscarem cada vez mais saudável e ativa.

 

Mais informações:
https://www.instagram.com/insulinaativateam/


Ver essa foto no Instagram

Quais os itens de segurança que não podem faltar num pedal?? ⛑️ Capacete ⛑️ Luvas Parece bobeira né?! Mas vc já parou pra pensar que eles podem te ajudar muito em caso de acidente? O capacete protege a cabeça e ao contrário do que a gente imagina quando ele se quebra numa queda não é pq era vagabundo! É pq ele absorveu todo o impacto da batida e não deixou chegar na sua cabeça! E a luva protege a parte que sempre levamos a frente quando caímos! As mãos!! O Davi não sai de casa sem esses 2 itens! E hoje foi o dia de experimentar a mochila de hidratação!! Que ele amou é claro!!! Quer saber o quanto a gente pedalou?! Entra lá no nosso Clube no @strava ! Se chama Insulina Ativa TEAM! #juntospedalandocomdiabetes #insulinaativateam #eunocontrole #queimandoaglicemia #feriado #pedalandocomdiabetes

Uma publicação compartilhada por Insulina Ativa (@insulinaativateam) em

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *