Capacitação em Mediação e Conciliação – São Bento do Sapucaí

Investimento R$ 650,00
Período: 12,13,14,15 e 16 de dezembro
Local: Casa da Cultura Miguel Reale
Cidade: São Bento do Sapucaí

A QUEM SE DESTINA

Profissionais formados, em quaisquer segmentos do mercado, a exemplo de advogados, médicos, empresários, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiras, fisioterapeutas, dentistas, peritos, professores, contadores, gestores de RH, de banco, diretores de escolas, pedagogos, professores, publicitários, aposentados, pensionistas e outros, que pretendam atuar, ou já atuem, na esfera judicial, privada ou organizacional.

Para todos, maiores de 21 anos, com mais de 2 (dois) anos de formação acadêmica, que desejem ingressar na nobre profissão de conciliador e/ou mediador.

Aos que já fizeram este curso, mas desejem se reciclar.

Qualquer pessoa que tenha interesse em aprender de como lidar com conflitos pois a Conciliação e Mediação possuem ferramentas para a vida.

OBJETIVO

Transmitir informações teóricas gerais sobre a Conciliação e a Mediação, de acordo com a Resolução 125/2010 – CNJ, atendendo às novas exigências do novo Código de Processo Civil, bem como vivência prática para aquisição, no mínimo, de conhecimento que torne os alunos aptos ao exercício da Conciliação e da Mediação no âmbito judicial, privado ou organizacional.

DESENVOLVIMENTO

O curso é presencial e dividido em duas etapas:

Módulo Teórico: Neste módulo serão desenvolvidos temas com indicação de leitura obrigatória de livros e textos introdutórios, ligados às principais linhas técnico-metodológicas para a conciliação e mediação.

Módulo Prático: Estágio supervisionado: será de 60 horas em sessões de conciliação e mediação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de sua Cidade ou Estado.

BENEFÍCIOS PARA O ALUNO

Ajudar a entender os conflitos;
Capacitar para ser um mediador e conciliador Judicial remunerado, já que o Novo Código de Processo Civil dispõe sobre a remuneração desses profissionais e existe lei contemplando a mesma;
Permitir ao aluno trabalhar no setor privado: Câmaras Privadas, departamento de RH, bancos e demais atividades organizacionais;
O exercício da função de Conciliador/ Mediador poderá contar como prática jurídica para concursos públicos;
Desenvolver escuta ativa;
Network entre alunos e com profissionais da área;
Declaração de Conclusão;
Exercícios de casos simulados;
Indicação de locais para estágio – SP;
Suporte durante o estágio;
Tem uma grande contribuição curricular;
Intervalo para almoço e lanches;
Material digital das aulas (PDF).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *