Primeiro Seminário – Mulher: Direitos e Po(Éticas) terá participação Consuelo de Paula

Hoje, dia 02 de março, marca o início de um evento inédito no Casarão de Memórias de São Bento do Sapucaí: o Primeiro Seminário – Mulher: Direitos e Po(Éticas). Sob o lema “Nossa Voz é Potência”, este encontro reúne mulheres de diversas áreas, unidas para discutir e celebrar os direitos femininos e as expressões poéticas que permeiam nossa sociedade.

O seminário é uma oportunidade de compartilhar informações sobre novos paradigmas e leis voltadas para a participação das mulheres na sociedade e também é um espaço de diálogo e empoderamento. São temas como o papel da mulher no empreendedorismo, na arte, na cultura popular, na política e na gestão pública, reconhecendo a importância da diversidade de vozes femininas na construção de um mundo mais justo e inclusivo.

Além disso, também serão discutidos outros temas relevantes, como a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Igualdade de Gênero, que visam promover a igualdade de oportunidades para mulheres e meninas em todos os aspectos da vida. Este tópico será fundamental para inspirar ações concretas que contribuam para o avanço da agenda de igualdade de gênero em nossa comunidade.

Outro assunto de destaque será a instalação e as funções da Casa da Mulher na cidade. Este espaço será um ponto de referência para as mulheres em busca de apoio, orientação e recursos para enfrentar desafios como violência doméstica, discriminação de gênero e acesso a serviços de saúde e educação. Discutir a importância e o funcionamento dessa casa será essencial para fortalecer a rede de proteção e assistência às mulheres em nossa comunidade.

Várias vozes femininas estarão reunidas para representar a diversidade e a força da mulher na cidade. Mulheres inspiradoras que estão fazendo a diferença em suas comunidades e contribuindo para um futuro melhor.

E para encerrar o primeiro dia de reflexão e celebração, haverá um show especial com Consuelo de Paula, uma artista cuja música e poesia ecoam as lutas e as conquistas das mulheres. Seu talento transcende fronteiras e suas mensagens ressoam com profundidade em nossos corações.

O evento é uma iniciativa do Coletivo MÃOS DADAS, um espaço onde cada mulher é valorizada e sua voz é celebrada.

Não perca esta oportunidade de fazer parte desta jornada transformadora.

Local: Casarão de Memórias de São Bento do Sapucaí

PROGRAMAÇÃO

1º SEMINÁRIO MULHERES: Direitos & Po(Éticas)

Dia 02 – Sábado, 19h30
Abertura com: Mesa de mulheres e suas representatividades, ODSs 5 Agenda 2030 – Igualdade de gênero
21hSHOW com Consuelo de Paula

Dia 07 – Quinta, 19h
Mesa de Debate: Mulher na Política – Nova Regulamentação TSE para eleições 2024!

Dia 08 – Sexta, 20h
Apresentação de Dança com Bruna Santos (espetáculo MILÁGRIMAS) baseado no Livro de Alice Ruiz
Tema: Violências contra a Mulher – conversa sobre o tema depois do Espetáculo

Dia 09 – Sábado, 20h
Encerramento com o Show Brasilidades e Forró com Ana&Naia! Pra Mulherada se divertir muito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *