Professores e alunos da rede pública recebem prêmio IPHAR

Departamento Técnico de Educação do Instituto avaliou projetos educacionais, da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, dirigido pela Professora Claúdia Cristiane Pereira de Oliveira.

O Instituto de Pesquisa Histórica e Ambiental Regional (IPHAR), em parceria com a Secretaria de Educação de Santo Antônio do Pinhal, entrega hoje, seis prêmios para projetos com finalidades educativas.

Jovens do Projeto Membros Estudantis IPHAR estão entre os premiadas, junto as Escolas Municipais Prefeito Noé Alves Ferreira (EM), Emílio Amadei Beringhs (EMEIEF) e Professor José Santanna de Souza (EMEF),

O evento, aberto ao público, será realizado no auditório do Centro Educacional Integrado Professora Silvana da Silva e Souza (CEI), Santo Antônio do Pinhal, a partir das 10h30.

 

Relação dos Prêmios:

►Prêmio Maria do Carmo da Silva: Premiação em prol da busca pela Educação Prática e favorecimento da aprendizagem significativa.
►Prêmio Amantikir – Os índios que habitaram a Mantiqueira aprendiam com o seu Meio Ambiente a sobreviver. A educação ambiental ensina a todos a sobreviver com aquilo que os envolve, por isso buscamos iniciativas que visam a educação sustentável.
►Prêmio Paulo Freire – A Educação realizada com a busca da autonomia do aluno, em que se envolve a paixão pelo ensinar, pois “Não há educação sem pesquisa e pesquisa sem educação”.
►Prêmio Michael Pollak – Compreender a Identidade Territorial através de projetos e ou pesquisas que visem conhecer a sua história pelo uso da Memória, Território e Identidade.
►Prêmio Aluno Educador – iniciativas educacionais propostas pelos próprios educandos a partir de sua perspectiva de uma educação prática.
►Prêmio Prof. Cyro Rezende de Barros – projetos e ou pesquisas que visam a excelência na aplicação científica do método de campo.

Endereço: Avenida Ministro Nelson Hungria, número 52, Centro, em Santo Antônio do Pinhal (SP).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *