Crianças carentes participarão de temporada educativa em São Bento do Sapucaí

Neste mês de fevereiro, crianças carentes de diversas obras sociais dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro vão se reunir, no Acampamento Paiol Grande, para vivenciar a experiências inesquecíveis.

A primeira segunda temporada solidária de 2017, realizada será realizada no período de 17 a 19 de fevereiro na sede do acampamento.

A proposta do Paiol Grande é aperfeiçoar métodos de convivência desses jovens em sociedade e, através do esporte, lazer, diversão e cultura proporcionar uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social.

“Quando recebemos visitas de acampantes que participaram das temporadas desde pequenos, eles costumam relatar o quanto a experiência no Paiol Grande foi relevante na formação da moral de cada um”, explica o gerente do acampamento Ricardo Moraes “Foi a partir daí que percebemos que podemos estender essa experiência, apadrinhando crianças que precisam de atenção especial”.

Essa iniciativa, denominada Projeto Dinda, faz parte da vocação social do acampamento que é essencialmente uma Fundação sem fins lucrativos. Em janeiro de 2017 o Paiol Grande já realizou uma temporada beneficente direcionada a crianças da AACD, acompanhantes e terapeutas. Em outros períodos do ano, o acampamento também promove eventos destinados a crianças com deficiência, programas escolares de estudo do meio, day camps, programas de formatura e, em janeiro e julho colônias de férias.

Contato:

E-mail: acampamento@paiolgrande.com.br

Telefone: (12) 3971-1579 ou 0800 771 1537

UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA INTEIRA

O Paiol Grande mantém sua postura sempre concentrada no trabalho educativo. Os visitantes de 4 a 17 anos poderão participar de todas as atividades e aproveitar as férias de maneira diferente, pois, além de se divertir, fortalecerão valores como amizade e respeito, que são levados para a vida inteira. Todas as atividades são pensadas de forma a trabalhar também a responsabilidade e a convivência. Como os acampantes ficam longe dos pais por alguns dias, eles trazem na bagagem quando voltam, além de boas histórias para contar à família, amadurecimento.

 

Veja como foi a temporada no ano anterior:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *