Campanha para doação de cabelo em Taubaté

A ação conta também com espaço para incentivo do autoexame e para doação de lenços

 

Mês de reforço quanto à prevenção e ao combate ao câncer de mama, o “Outubro Rosa” é marcado por diversas ações de conscientização e, neste fim de semana, dias 7 e 8, o Taubaté Shopping recebe uma campanha de arrecadações. Em parceria com alunos da Faculdade de Medicina de Taubaté acontece o “Rosas de Outubro”, para incentivar a boa ação e o conhecimento sobre a doença que mais atinge mulheres em todo o mundo. O projeto é realizado pela IFMSA Brazil FMT e é um projeto de extensão da faculdade.

 

Essa é a terceira vez que o centro de compras recebe o projeto, que sempre tem a participação de muitas pessoas decididas a doar não só uma mecha de cabelo ou lenços, mas também carinho e apoio para que mais mulheres possam sentir um pouco mais de felicidade.

 

Serão três ações:

 

“Rapunzéis”: arrecada mechas de cabelo para a confecção de perucas para as crianças e mulheres portadoras de câncer. Durante a campanha haverá um salão montado na Praça de Eventos, com cabelereiros voluntários que irão realizar o corte de mechas com mais de 12cm.

 

“Se toca mulher”: para incentivar e ensinar a como realizar o autoexame, que tem papel fundamental na prevenção do câncer, em especial o de mama.

 

“Lenços e laços”: será um espaço para arrecadar lenços que serão entregues à instituição “Amigos da Medula” para utilização durante um workshop com pacientes com leucemia, com foco no trabalho da autoestima.

 

Ônibus GAPC

No domingo (8) o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer (GAPC), que está com a exposição “Mais do que palavras” no centro de compras, fará, em parceria com os alunos da ação “Rosas de Outubro” um momento de orientação sobre o câncer de mama. Até as 12h, as orientações serão dadas dentro de um ônibus que estará próximo à entrada da praça de alimentação, depois desse horário os palestrantes estarão na praça de eventos, mesmo local onde ocorrerão os cortes de cabelos e doações de lenços.

Rapunzeis

Taubaté Shopping

Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 27 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *