Acampamento Paiol realiza programação educativa com crianças em situação de vulnerabilidade do sudeste do Brasil

No último fim de semana,  diversas obras sociais dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro se reuniram em uma programação especial, gratuita e educativa, no Acampamento Paiol Grande.

Cerca de 170 crianças e jovens permaneceram no acampamento, no período de 16 a 18 de fevereiro, participando de um programa cujo o principal intuito era de aperfeiçoar métodos de convivência desses jovens em sociedade e, através do esporte, lazer, diversão e cultura proporcionar uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social.

Essa iniciativa, denominada Projeto Dinda, faz parte do calendário oficial da Fundação Acampamento Paiol Grande que é, essencialmente, uma Fundação sem fins lucrativos.

“Além de realizar esse trabalho com os jovens das obras que participam no Projeto Dinda, também destina recursos para programas realizados com a Associação de Assistência à Criança Deficiente, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer e outras importantes instituições que assistem jovens de todo o Brasil”, relata Francisco de Castro, responsável pela área de comunicação e marketing do Paiol Grande, “Nesses programas são exercitados valores como respeito, companheirismo, integração, para apoiar o desenvolvimento e a disseminação de valores humanitários”.

Em outros períodos do ano, o acampamento também promove programas escolares de estudo do meio, day camps, programas de formaturas e, em janeiro e julho colônias de férias.

 

Contato:

E-mail: comunicacao@paiolgrande.com.br

Telefone: (12) 3971-1579 ou 0800 771 1537

UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA INTEIRA

O Paiol Grande mantém sua postura sempre concentrada no trabalho educativo. Os visitantes de 4 a 17 anos poderão participar de todas as atividades e aproveitar as férias de maneira diferente, pois, além de se divertir, fortalecerão valores como amizade e respeito, que são levados para a vida inteira. Todas as atividades são pensadas de forma a trabalhar também a responsabilidade e a convivência. Como os acampantes ficam longe dos pais por alguns dias, eles trazem na bagagem quando voltam, além de boas histórias para contar à família, amadurecimento.

Veja como foi a temporada no ano anterior:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *