Jovem músico da Mantiqueira compõe uma das instituições mais respeitadas do país

A Serra da Mantiqueira é um palco de muitos talentos. Muitas pessoas que nascem aqui, acabam se descobrindo nas artes, esportes e em diversas profissões que fazem diferença no país e no mundo.

O contrabaixista João Pedro Reis dos Santos, nascido em Campos do Jordão é um dos talentos que transbordaram da nossa região. Iniciou os estudos de música em Santo Antônio do Pinhal, já esteve ao lado de grandes nomes do segmento e hoje, aos 19 anos, já atuou na EMESP, considerada a melhor escola de música da América Latina, e faz parte do Instituto Baccareli, uma das instituições mais reconhecidas no país.

Reis, teve o primeiro contato com a música quando era criança, nas aulas de flauta doce da Escola Municipal Benedito Costa Manso, no bairro do José da Rosa, de Santo Antônio do Pinhal. Em 2013, aos 10 anos iniciou os estudos no projeto Montanh’arte, onde passou por diversos instrumentos de sopro e teve o primeiro contato com o contrabaixo em 2016.

Em 2018, João buscou a Orquestra Jovem São Bento onde aprimorou seus conhecimentos no instrumento e daí em diante percorreu longos caminhos tocando em diversos projetos e, ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como a Rodolfo Stroeter, Nelson Ayres, Teco Cardoso.

Apaixonado por música, ele já se orgulha de diversos momentos da sua carreira. “As experiências que mais me marcaram foram nossas apresentações a com a orquestra Tom Jobim do Grupo Pau-Brasil, a minhas passagens pelo teatro Polytheama de Jundiaí, o Auditório Cláudio Santoro, na região onde nasci, o Theatro São Pedro da Capital de São Paulo e o MASP” afirma.

O músico esteve a frente da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, onde foi chefe de naipe na peça Viva Lá Mama regida pelo maestro Adriano Santos e também teve contato com profissionais de outros países.

“Uma grande realização que tive atualmente foi tocar com um regente internacional no festival de Campos do Jordão, no último dia 9. Participei com o maestro Italiano, Luigi Tadieri, onde toquei Árias de Ópera, ao lado de um tenor italiano e mais dois solistas brasileiros” comenta João.

Se você ficou curioso para acompanhar o talento do João, assista:


Você conhece mais algum talento da Mantiqueira?

Clique aqui e conte a história dele pra gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *