Prêmio Destaque Educação está com inscrições abertas para a categoria Cidade Educadora

Municípios de todo país podem participar; a ideia é valorizar e divulgar as melhores práticas desenvolvidas por secretarias de educação e implementadas em escolas públicas

Até o dia 30 de setembro, secretários de educação de todo o país podem inscrever seus municípios na categoria Cidade Educadora, do Prêmio Destaque Educação 2022, criado com o intuito de reconhecer as melhores práticas implementadas pelas prefeituras municipais nas áreas de ensino e aprendizagem.

O Prêmio Destaque Educação é uma iniciativa da Educa Week, maior evento de educação da América Latina, que será realizado entre 10 e 16 de outubro, e contará com a presença de grandes nomes do setor, entre eles, ativistas, gestores educacionais e autoridades. “Nosso objetivo nessa categoria é descobrir qual a Cidade Educadora do Brasil, ou seja, queremos dar visibilidade para a Secretaria de Educação que tem a melhor gestão pública e realmente conseguiu transformar para melhor o sistema de ensino do seu município”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week.

Além da categoria Cidade Educadora, o Prêmio Destaque Educação contará com outras 17 categorias, que vão reconhecer projetos inovadores criados por professores, instituições de ensino, coordenadores e diretores de escolas de educação básica, públicas e privadas, de todo o Brasil.

Os finalistas vão receber certificados. Além disso, os primeiros colocados de cada categoria  vão ganhar bolsas de estudos para o curso ‘O Professor na Era Digital’, do Institute of Technology and Education (Iteduc).

Para concorrer na categoria Cidade Educadora, as secretarias de educação deverão enviar um vídeo, no formato horizontal, de até cinco minutos sobre os projetos realizados no sistema de ensino do município, indicando o investimento feito e os resultados obtidos.

Os vídeos inscritos serão postados no canal da Educa Week, no Youtube, e dez cidades vão ser escolhidas por meio de votação pública. Na etapa seguinte, uma comissão julgadora irá avaliar os projetos finalistas, sendo que os grandes vencedores serão anunciados durante a Educa Week, que acontece entre 10 e 16 de outubro de 2022.

Para inscrever seu município na categoria Cidade Inovadora, do Prêmio Destaque Educação 2022, basta se inscrever e enviar seu projeto em vídeo pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP70YrHhrXIu0fCD5-C45dowPhPMmNWlL2ewp8Jr0F1G14jA/viewform.

Já o regulamento completo do Prêmio Destaque Educação 2022, pode ser acessado no link: https://educaweek.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Regulamento-Premio-Destaque-Educacao-2022.docx.pdf.

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx – Academic and Sports Challenge, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de atividades como olímpiada de raciocínio lógico, e-games e campeonatos esportivos. Para completar, a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *