Auditório Claudio Santoro realiza show gratuito com Ivan Lins & Orquestra Brasil Jazz Sinfônica

O espetáculo integra a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”; A programação ainda traz oficina “Meu Boneco de Gravetos”, palestras sobre os temas “Centro de Pesquisa e Referência” e “Protagonismo Negro”, além de música dos anos 1990 e curiosidades sobre as instituições

                O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari,  trazem uma programação de fôlego para os próximos dias, em Campos do Jordão (SP). Pela Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”, o consagrado cantor e compositor, Ivan Lins, se apresenta com a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica, nesse domingo (6), às 11h, no Parque Capivari, com entrada gratuita. No repertório, sucessos da carreira do artista, como “Vitoriosa”, “Depende de Nós”, “Lembra de Mim”, “Novo Tempo” e “Começar de Novo”, entre outros clássicos.

                Já nesta sexta-feira (4), às 11h e às 15h, o setor educativo do Museu e Auditório ministra a oficina “Meu Boneco de Gravetos”, que vai utilizar galhos, tintas e linhas, de forma a trabalhar a criatividade enquanto o público produz seu próprio brinquedo. É hora de soltar a imaginação! Entrada: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

                No sábado (5), das 9h30 às 14h30, Museu e Auditório realizam uma palestra sobre a implantação do Centro de Pesquisa e Referência, a ser ministrada pela museóloga, Cecília Machado, pelo bibliotecário, Sergio Novaes, e pela assistente de acervo, Letícia Menezes. O encontro, visa estabelecer um diálogo sobre o papel do Centro de Pesquisa e Referência do Museu Felícia Leirner, suas propostas para o futuro e o trabalho que vem sendo realizado. O evento é gratuito e aberto a gestores, funcionários de museus públicos e privados, estudantes da área e interessados em geral. Inscrições pelo link: https://forms.gle/4K31A7gxhs65n4Ke6.  

                 No domingo (6), às 11h, tem o projeto “Domingo Musical”, no Museu e Auditório, que vai promover uma roda de samba com o grupo “Tha na Cuca”. O repertório terá sucessos de samba e pagode dos anos 1990, além de MPB como Djavan, Gonzaguinha, entre outros. A entrada é gratuita.

                E já na próxima semana será realizada a primeira atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra (20/11). A roda de conversa “Protagonismo Negro”, com a educadora, Larissa Salles, e a assistente de acervo, Letícia Menezes, acontece na terça-feira (8), às 18h, pelas redes sociais das instituições, destacando o protagonismo negro através da representatividade de pessoas negras no nosso cotidiano, permeando temáticas do racismo estrutural, identidade e história, até chegar aos assuntos corriqueiros.

                Também pelas redes sociais, será divulgada uma curiosidade sobre os equipamentos culturais, na quarta-feira (9), às 18h. O conteúdo vai mostrar que, em 2022, o Auditório Claudio Santoro, casa do tradicional e histórico Festival de Inverno, tornou-se palco de festivais culturais vinculados às demais estações do ano. Acesse e confira!

                Visitação

                O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *