Evento cultural agita Sapucaí-Mirim e região com produtos artesanais bazar e vivência musical

O evento ‘Domingueira’ está em sua 5ª edição e terá feira de produtos artesanais, vivência musical, troca de brinquedos e livros, bazar e muita diversão

No próximo dia 11 de dezembro, das 13h30 às 18h, a associação cultural realiza, com apoio do Clube Campestre de Sapucaí-Mirim, sua 5ª Domingueira (@domingueira.cc): evento cultural que tem agregado mensalmente os produtores artesanais, artistas e cidadãos da cidade e região para uma tarde de encontros, diversão e brincadeiras em família e amigos. Com a proximidade do final de ano, a temática não poderia ser outra: Natal. A entrada é gratuita.

Vários expositores já estão confirmados. Serão expostos e vendidos produtos artesanais ideais para enfeitar a casa e presentear pessoas especiais: peças em tecido, feltro, crochê, bordado, papelaria criativa, pinturas, instrumentos musicais, artigos ecológicos, mandalas, enfeites, artesanato em corda e MDF, além de alimentos deliciosos como pães, bolos, doces, frutas secas e muito mais! Também haverá Troca de Brinquedos e de Livros (@toca.daleitura) e Bazar de roupas, sapatos e acessórios. 

Às 15h30 está agendada a Batucada. Sob orientação do músico Afonsinho Menino (@ylubrazil), adultos e crianças aprendem durante a vivência musical os ritmos da cultura brasileira, como marchinha e samba, num objetivo lúdico e despretensioso de brincar e protagonizar o carnaval da cidade. Não precisa ter experiência nenhuma ou instrumento, apenas chegar fantasiado de alegria para integrar a festa! 

O futebol entre pais, mães, filhos e filhas já está confirmado no campinho do Clube. Meninos e meninas podem participar da atividade, independente da idade. Para isso, é só chegar com roupas e sapatos adequados. O local dispõe ainda de parquinho para os pequenos e gramado para piquenique. A cantina também estará aberta.

A banca de Trocas de Livros e Brinquedos oportuniza aquisição de peças diferentes sem a necessidade de uso do dinheiro. Um brinquedo que não é mais usado, um jogo ou livro em boas condições, pode ser trocado por outro, ampliando e democratizando o acesso a novas experiências. Além disso, evita acúmulo de peças sem uso dentro de casa. Para participar, higienize os brinquedos, organize jogos e junte seus livros para participar das trocas. 

Domingueira – Desde agosto de 2022, o Clube Campestre sedia o movimento cultural mensal chamado de “Domingueira”, que agrega pessoas não apenas de Sapucaí-Mirim, mas de toda região. A realização é da associação cultural da cidade (ainda em formação e formalização, mas já em ação).

A feira de produtos artesanais e a vivência musical são já atividades “registradas” desses encontros. Já foram realizadas também Vivências Artísticas e oportunizados muitos encontros e novas amizades. 

Serviço:

DOMINGUEIRA: Edição de Natal

Data: 11/12/2022

Horário: das 13h30 às 18h

Local: Clube Campestre de Sapucaí-Mirim (Av. José de Paula Barbosa, 361-461)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *