Orquestra Jovem de São Bento celebra 10 anos

Grupo musical retorna à igreja matriz, local da primeira apresentação, para comemorar uma década de sucesso e encantar o público com seu repertório inspirador.

No último domingo, 04, a cidade de São Bento do Sapucaí foi agraciada com um evento musical extraordinário, que marcou não apenas a memória da comunidade local, mas também celebrou uma década de realizações da talentosa Orquestra Jovem da cidade. Emocionando o público e relembrando sua primeira apresentação, o grupo retornou ao palco da igreja matriz, onde tudo começou, para um concerto especial que deixa uma marca indelével na história musical da cidade.

Fundada em 2013 com o objetivo é reunir crianças, jovens, adultos da comunidade sambentista e promover a sociabilização, informação, sustentabilidade e cultura e o desenvolvimento por meio da música, a Orquestra Jovem de São Bento do Sapucaí tem se destacado como uma referência em formação musical região. Sob a direção do regente Júnior Pasini, o grupo tem se dedicado incansavelmente a aprimorar suas habilidades e a emocionar plateias com suas apresentações cativantes.

Idealizada pelo Ilustre Padre Ronaldo, e patrocinada pelo Banco do Brasil, o projeto também recebe o apoio Prefeitura Municipal, Fórum, a Paróquia da cidade e da comunidade por meio de projetos voluntários como a oficina de sabão, a cantina de comes e bebes.

O concerto comemorativo de 10 anos foi uma verdadeira celebração da música e do talento local. A Igreja Matriz, que se tornou o lar espiritual da orquestra, estava repleta de espectadores ansiosos para testemunhar a mágica que se desenrolaria ao longo da noite. Enquanto os músicos afinavam seus instrumentos, a energia no ar era palpável, pois todos sabiam que estavam prestes a presenciar algo especial.

O programa musical foi cuidadosamente selecionado para destacar a diversidade cultural e a evolução da orquestra ao longo dos anos. Desde os clássicos da música erudita até peças populares e contemporâneas como a Fantasia Sertaneja, a performance foi uma jornada musical rica e diversificada. Os arranjos cuidadosos e as interpretações apaixonadas dos jovens músicos encheram a igreja com uma sonoridade envolvente e emocionante.

Durante o concerto, foram exibidos vídeos e imagens que aguçaram mais sentidos dos participantes. Os músicos veteranos compartilharam histórias inspiradoras sobre como a música transformou suas vidas e os desafios que superaram juntos como um grupo unido. Era visível a emoção nos rostos dos membros originais da orquestra, que puderam ver como seu trabalho árduo e dedicação ajudaram a construir um legado duradouro.

A Orquestra Jovem de São Bento do Sapucaí não é apenas um grupo musical, mas uma família unida pelo amor à música e pelo desejo de fazer a diferença em suas vidas e na comunidade. Ao longo dos anos, eles realizaram inúmeras apresentações em diversos locais e participaram de competições renomadas, sempre levando consigo o nome de sua cidade e sua paixão pela música.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *