Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Campos do Jordão

Sob o comando da empresária Eloisa Paranhos, o órgão retoma ainda mais atuante com programas voltados às mulheres e familiares.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi reativado em Campos do Jordão/SP, sob o comando da empresária Eloisa Paranhos. Uma excelente notícia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
O órgão, integrado à Prefeitura de Campos, formula diretrizes e programas de políticas públicas voltados ao público feminino. “Serão dois anos de gestão. Minha expectativa é que o conselho não seja uma referência apenas de socorrer vítimas de violência, mas ajudá-las a sair desse círculo vicioso”, ressalta a presidente.
Segundo ela, o Conselho reúne uma equipe multidisciplinar trabalhando em diversas frentes em prol de mulheres que necessitem de apoio, como capacitação, acompanhamento psicológico, assistência social e outros. “A proposta é que possamos entender a raiz do problema e ajudar de maneira efetiva e consistente”, afirma Eloisa, que também atua como diretora de Capacitação da Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade.
Eloisa enfatiza sobre a importância de tratar todos os envolvidos, como o homem que pratica violência e toda a família – principalmente as crianças. “Saliento a participação de todos os conselhos trabalhando juntos.”

DIRETORIA – A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi empossada no último dia 8 de fevereiro para o biênio 2022/2024. Fazem parte: Eloisa Paranhos, presidente; Elvira Queiroz de Moura N. Souz, vice-presidente, Vânia Aparecida da Silva Sebastião, primeira secretária; e Brunna da Silva Santos, segunda secretária.

DIA DA MULHER – O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.

Foto 1 – Vista de Campos do Jordão
Crédito: Luís Felipe Rodrigues
Foto 2: Eloisa Paranhos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Crédito: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *