Uso de aplicativos bate recorde no país

O uso de aplicativos para diversas funcionalidades vem ganhando espaço na rotina e na vida das pessoas desde o surgimento dos smartphones. Seja para acessar o plano de saúde, pedir comida ou fazer compras no mercado, os dispositivos móveis são os principais veículos utilizados para a realização de diversas atividades no cotidiano contemporâneo.

De acordo com o recente relatório da State of Mobile 2022, o Brasil é o 4° país do mundo que mais baixou aplicativos em 2021, com cerca de 10 bilhões de downloads realizados no ano passado. Esse número representa um crescimento de 1,43% nos downloads comparado ao resultado de 2020.

“O uso de aplicativos cresceu muito em todos os lugares do mundo, especialmente no Brasil, e ainda mais com a chegada da pandemia de Covid. Muitas pessoas começaram a comprar online, ou intensificaram suas compras online, através de aplicativos móveis, o que pressionou diversas empresas a terem seus canais digitais otimizados”, conta Thauany Moedano, Head de Desenvolvimento da Zappts, empresa de tecnologia focada na digitalização de grandes empresas.

Outro fator que pode impulsionar ainda mais o crescimento do uso de aplicativos no país, é a chegada do 5G. A tecnologia que entrega mais velocidade na conexão com a internet, em comparação aos antecessores, estará em todas as capitais do Brasil até o dia 28 de outubro, segundo a Anatel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *