São Bento do Sapucaí oferece opções para o carnaval

A 185 quilômetros de São Paulo, cidade é ideal para quem busca descanso, aventura e folia durante o feriado

Bela e vibrante, São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, tem tudo que uma cidade típica do interior do Estado de São Paulo pode oferecer para quem está em busca de descanso, aventura e até mesmo folia durante o carnaval.

Seja para quem procura recarregar as energias, tanto para os amantes dos esportes de aventura ou dos tradicionais blocos e marchinhas de carnaval, a cidade oferece diversas opções para o feriado a apenas 185 quilômetros de São Paulo.

Conforto e descanso

Pacata por natureza, São Bento do Sapucaí é ideal para quem busca o merecido descanso, ou para curtir a dois ou em família. Com uma bela vista para a Pedra do Baú, a Pousada do Quilombo Resort oferece uma estrutura completa, com spa, restaurante, área de lazer, recreação infantil das 9h às 22h e atividades ao ar livre para quem deseja curtir o feriado longe da agitação. Os pacotes para o carnaval partem de R$ 3.700,00 com café da manhã e meia pensão (almoço ou jantar) inclusas nas diárias.

Passeios e esportes radicais

Com um cenário inspirador, a cidade passou a se destacar como um dos principais destinos para o turismo de aventura da região, sendo uma das principais rotas de escalada do país e destino de inúmeras competições training camps de corrida de montanha e mountain bike. Conhecida como “Estância da Aventura”, São Bento oferece várias opções para se aventurar, como trilhas, passeios a cavalo, escalada, ciclismo, ecoturismo, paraglider, rapel, cascading e o imperdível passeio à Pedra do Baú.

Bloquinhos e carnaval de rua

Os blocos serão os grandes responsáveis pela folia nas ruas de São Bento do Sapucaí durante o carnaval. O “Folia na Montanha” já tem início no sábado, dia 2 de fevereiro, com o início dos cortejos do bloco Zé Pereira, os centenários bonecões que arrastam multidões pelas ruas da cidade durante todo o mês, como manda a tradição. Já o carnaval acontece entre os dias 1 e 5 de março e haverá blocos para crianças, famílias e jovens, além de escola de samba, shows de axé e marchinhas e, claro, os bonecões do Bloco Zé Pereira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *