PAISAGISTA PROMOVE CURSO GRATUITO UM JARDIM PARA O MUNDO

O curso é dirigido a pessoas que lutam para obter uma vida melhor e vencer as dificuldades econômicas, sociais ou emocionais

 

Idealizado pela paisagista Ana Masseo, o curso de jardinagem “Um Jardim para o mundo” é dirigido a pessoas que lutam para obter uma vida melhor e vencer as dificuldades ocasionadas pelas circunstâncias sejam econômicas, sociais ou emocionais.

O curso é gratuito e visa estabelecer uma oportunidade a essas pessoas, oferecendo um novo ofício para que possam trabalhar proporcionando um serviço de qualidade a todos aqueles que os contratarem.

Vale ressaltar que o curso prático para jardineiros tem o objetivo de formar jardineiros que aprendam a montar e cuidar de um jardim de um modo alternativo, ou seja, sem uso de produtos químicos, tornando-se jardineiros e hortelões capacitados a oferecer um serviço diferenciado, podendo realizar trabalhos em hortas, jardins, condomínios e residências.

Acontecerá em um período de 3 meses e uma equipe irá orientar como manejar instrumentos como roçadeira e motosserra.  Também terá  acompanhamento psicológico ao mobilizar e incentivar as pessoas a abraçar e encarar uma nova fase de sua vida, com várias possibilidades de trabalho.

Será ministrado por engenheira agrônoma e terá participação de outros profissionais alinhados com o propósito de auxiliar os alunos e por consequência, o Projeto em si. Todos serão voluntários e doarão parte do seu tempo livre para transmitir conhecimentos aos participantes.

O curso será realizado num escritório de jardinagem onde haverá espaço para recebê-los para as aulas teóricas e práticas. O material a ser usado nas aulas será disponibilizado gratuitamente. Ao final do curso todos que participarem e concluírem com êxito as atividades receberão um kit de ferramentas e uniforme para iniciarem os próprios serviços de manutenção, se assim for o desejo dos participantes.

O projeto

O projeto Curso Prático para Jardineiros surgiu através de um desejo pessoal de Ana Massêo ao notar que o contato com a natureza, assim como sua constante contemplação, podem promover profundas mudanças ao ser humano. No momento atual, a sociedade está cada vez mais distante disso,  condicionada apenas à vida cotidiana. Esse afastamento faz com que sejamos cada vez mais imediatistas, consumistas e muitas vezes por repetição as pessoas não percebem que mudanças são necessárias para a promoção de uma vida mais tranquila e melhoria do bem estar. Com isso, junto com amigos e amigos de amigos, parceiros e comerciantes se mobilizarão para transmitir conhecimentos técnicos e pessoais ao menos para nove pessoas.

 

 

Responsabilidade Social e Ambiental

O projeto Curso Prático para Jardineiros visa a melhoria não apenas profissional dos participantes mas de todos os envolvidos por ter alto poder de transformação do indivíduo enquanto Ser e enquanto cidadão. Quem recebe o curso aproveita a ocasião para receber afeto, fator indispensável para a evolução humana. Quem elabora conteúdos para o curso, confecciona ou disponibiliza materiais e alguns serviços, tem a oportunidade de estar em contato mais íntimo consigo e também com novas realidades. Há troca, sinergia e transformação de situações, mesmo que em pequenas proporções. Atualmente, com a crescente utilização de produtos químicos nas plantações e com o desenvolvimento de alimentos transgênicos cada vez maior, torna-se urgente a multiplicação de adeptos à jardinagem natural, livre de agrotóxicos.

Economia sustentável

A longo prazo, o projeto Curso prático para Jardineiro visa contribuir para que os moradores da cidade contem com mão de obra especializada, a movimentação da economia local aconteça e também que os novos profissionais possam gerar renda e consequentemente empregos para a próxima geração de necessitados e interessados em trabalhos com jardinagem. Todos se beneficiam!

 foto7

SERVIÇO:

Curso Gratuito: Um Jardim para o Mundo

Quando: Setembro a Novembro.

Horário: das 8 às 12h

Vagas: 9

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *